quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vida de Funil



Não sei, só sei que foi assim...

é impressão minha ou vocês também acham que a vida é um funil?
é sim!
Me pego pensando sobre o passado... minha infância... minha adolescência, e vejo sabe o que? eu era muito mais interessante que hoje! eu tinha a mente aberta, um futuro amplo pela frente, muito menos pré-conceitos e paradigmas. Eu buscava discussões para debater temas que meros mortais não acham relevantes, eu buscava pessoas novas para ampliar meus horizontes.
Eu era eclético!
Pergunte pra maioria dos adolescentes e eles vão te dizer que são ecléticos, agora pergunte para um adulto e receberão uma opinião convicta, com bases e críticas a outras visões.
É ao longo da vida somos obrigados a tomar importantes decisões, mas o que escapa a percepção é que essas decisões que nos moldam, nos limitam, e como qualquer ser limitado nos torna desprezíveis, e depois de zilhões de críticas aos nosso pais eis que estamos nos tornando iguais a eles e isso é muito mal companheiro! Quem nunca jurou que ia ser diferente dos seus pais em determinados aspectos?
Então volto a questão: "será que crescer(idade) é diminuir(se limitar)?"
Vejo minha vida agora e percebo que já tomei muitas decisões: minha profissão, minha carreira, meus amigos, meu tipo de música, minha familia. E junto com essas decisões vem ações que acho que são minhas e as pessoas esperam mim... é... acho que me limitei!

Agora lembrei de Peter Pan, será que ele queria mesmo ser criança ou ele queria era continuar a crescer para sempre e não se acomodar na vida de limitações e responsabilidades de um adulto?
Bom Peter!

Texto marcando uma possível volta de Felipe "ôoooohhh Escritor"
não foi muito trabalhado... mas foi sincero! abraços.



ps.: se ler, comenta por God! é a única forma deu continuar escrevendo...

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E o que nos resta fazer? Não só se dar conta dessas limitações ao longo do tempo, mas sim tentar evitá-las e buscar sempre ter a mente aberta e capaz de aceitar novidades.
Adorei o post!
Abraços.
---

Mariany Carvalho
Badulaques: http://badu-laques.blogspot.com/

Lucas Mesquita disse...

olha meu maninho,gostei do texto pra mim o melhor até agora! bjin!


ps: ganhei pra fazer esse coméntario...


^^

Chris Coper disse...

se vc deseja motivação para continuar com o blog, tens a minha e da minha mana!
\o/ serei sua seguidora.
Obrigada por me fazer refletir com este post

Unknown disse...

adorei,continue a escrever assim e você não vai parar de crescer nunca!
bjs,
da tia (coruja)

Gilliane disse...

gostei do texto, fostes bem objetivo...e claro -com um bom toke de humor- o seu blog ainda está nos meus favoritos XD

Jeferson Cardoso disse...

Crescer faz parte da vida, o que não pode se esquecer são os caminhos percorridos e compartilhados em família.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Juliana disse...

Texto muito bom, realmente a vida nos leva a ser "seletivos" e nao sabemos ate que ponto isso é bom ou ruim!
Nao pára de escrever de naoo, tu és bom nisso!!!
:D
ps: depois manda o pagamento pelo comentario! rsrsrs