segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Flor roxa'


"O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas."

"Não tente fazer com perfeição, faça com amor que é o mais perto do perfeito que poderás chegar."

"Quem eu sou pra querer
Entender o amor?"

Lá vou eu voltando depois de muito tempo com um lindo tema subjetivo que são os piores para escrever, e os mais difíceis de agradar o leitores, pois das subjetividades qualquer idiota pode ter uma opinião e querer argumentar e você nunca o convencerá do contrário. Mas qual será esse tema tão subjetivo... Adivinhem! O AMOR, THE LOVE.

Já viu tema pior pra ser debatido? todo mundo 'acha' que sabe o que é o amor... eu particularmente não faço ideia. Mas tenho umas opiniões a respeito, comecemos então do básico:

1. Imaginem que o amor é como o ouro, vocês sabem por que o ouro é um metal valioso? tem alguma coisa a ver com sua raridade, escassez. Então quanto vale o amor para aquelas pessoas que dizem te amo como dizem Oi, bom dia?

2. E quanto vale para aquelas que nunca o dizem?

Pra falar a verdade nem sei se o amor é algo pra ser dito... a própria classificação de sentimento já diz que ele é pra ser sentido. Mas confesso que confessar um amor verdadeiro é algo extraordinariamente bom e prazeroso que a pessoa que diz sente-se mais feliz que a que recebe, talvez por isso seja tão viciante e se torne vulgar para algumas.


Mas falando um pouco do conceito de amor divulgado por ai, é algo essencialmente perfeito, puro, único, mágico, encantado, lindo e um monte de coisitas mais. És porque as pessoas buscam ardentemente esse pobre coitado, pensam que o acharam, e PÁ! decepção veem que não era como o esperado... mas elas não desistem vão de novo pensam que acharam dessa vez o amor puro e verdadeiro e PÁ!


Meu irmão quem gosta de apanhar é mulher de malandro, e com o tempo a experiência faz crescer um receio com esse tal de amor, e essas historias de à primeira vista, príncipe encantado, amor platônico, beleza põe mesa, caem tudo por terra. Amor é algo cultivado, plantado em terreno fértil que você deve conhecer antes, analisar, fazer uma pesquisa de preço, 'testar', experimentar e vê se é ali que você quer colocar sua sementinha(ai ki gay gente!), ai que se ela vingar... você está liberado! e diga seu egoísta 'te amo' a vontade.




dedicado: Suh dona da minha sementinha.

13 comentários:

Anônimo disse...

* "Evite, se possível"
- Guia do Mochileiro das Galáxias

Jú Martins disse...

HAHAHAHAH

Eu quase pensei que vc, ó cachacinha, estava curtindo com a minha cara... Mas... você bem sabe que sabe o que é amor!!!
Tá xonado heim?? Quem será a escolhida (ou escolhido).. Ora, nunca se sabe...

O amor.
Bem, só posso confirmar que o amor é algo dificil de traduzir em palavras. Se imaginarmos uma pessoa que não tenha convívio social, como esplicaríamos com palavras o real sentido do amar?
Tarefa dura meu caro, somente os bons e sábios(Marcos M., O mago) teria a capacidade de fazer isto, somente ele!

Bjus, Louco.

Anônimo disse...

lipe e as tendencias.. olha lah hein,,.
"amor feito som vibração espacial".. eh mto bom tbm.. e um te amo, qd dedicado num sentido verdadeiro tira qlq um da coleção de objetos de naum amor de uma forma sublime..

Unknown disse...

Momentos como esses me levam a ter a certeza de que vale a pena continuar firme no meu novo propósito, aceitar o que a vida tem a me dar. Um dos meus maiores desafios agora é nunca deixar que você desista, e conseqüentemente nunca desistir.
Acredito no amor, mesmo não o tendo experimentado. Acredito em momentos perfeitos, quando ambos desejam que o momento seja perfeito. Acredito em príncipes encantados....pq mesmo os defeitos da pessoa que amamos podem ser úteis, o que o torna perfeito....e um príncipe. Acredito sempre em uma nova chance, mesmo tantas vezes ter quebrado a cara. Pq nunca deiarei de tentar pois, deixando.......deixo de viver!

Não tento já esperando o fim......tento esperando que seja sempre o último, e quero que sejas o último.....espero que sejas o último a quem admiro, respeito e quero sempre o bem, da forma como é.

Complicado pode ser: "descrever o amor"......ah! Nesses horas não tem que ter descrição, apenas ame!

E assim, seguiremos bem.
MEU Lipe...^^

Anônimo disse...

É,tu tratou o amor num sentido meio que pedagogico.Não necessariamente por eu ser a favor da poesia como melhor forma de discricao do amor em palavras, mas parece que teu texto ficou incompleto, seco; ao contrario do que disseram nao aprece que tu ta apaixonado, parece mais uma maquina - ou cosia parecida -, descrevendo o que é amor! De qualquer forma valeu a intencao, ainda tira-se algum proveito do texto, afinal amor é sempre amor e é msm sempre idiota em si, e no que se relaciona!




VIVA A POESIA!!!

ASEUhheASuheassea

s2

disse...

Tema subjetivo!?
eita cachacinha!
só tu...flor roxa...esse teu blog tá ficando bacana

Falar de amor... realmente evite que é melhor. Evite falar e faça!

bj, cachaça..saudades!

Deborah Diniz disse...

"O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas."
FATO!

Eu tenho outras teorias sobre o amor, na verdade duas, amor à primeira vista e amor de convivência! Ah, depois eu explico! ^^

Lucas Mesquita disse...

Trouxa...

Anônimo disse...

Como evitar o amor ?! Como não falar no amor ?! Por um lado as pessoas se deixam iludir cm tal sentimento MARAVILHOSO !

Afinal ... será que é mais fácil amar ou se apaixonar?!
Pessoas me dizem que a paixão não é um sentimento tão grande quanto o amor .. é coisa de momento, é coisa de pele, é coisa de propostas !

o Amor não .. sempre cativa, sempre fala as coisas certas mesmo calado !
ai o amor, ainda morro por ele !

Blog simplesmente CATIVANTE !
Adorei Felipe Mesquita !
Beijo, :*

Aprendendo ao Ensinar disse...

Ei rapaz me desculpa ter demorado tanto em lhe dar uma resposta ou lida no seu blog.Pelo pouco que eu pude ler esta muito bom.Meus parabéns. E assim que eu puder acrescentar no seu vasto conhecimento espero fazer tal coisa.
Mais uma vez felicitações pela pagina e Boa Sorte nessa nova empreitada.kkkk
"Só os loucos conseguem escrever com tal precisão a vida,já que eles não têm apego nenhum com essa nossa sociedade, isso os deixam livre para expor suas idéias." Abraços louco

Anônimo disse...

Adorei seu texto! ^^
rsrs muito engraçado e muito certo também! Parabéns a dona da sua sementinha! XD

Coração de metal disse...

Vim aqui "do nada" e olho o último post que, por sinal, foi no dia do meu aniversário (obrigada, cachaça) falando sobre um assunto tão...íntimo.
No auge dos meus 19 anos, creio que amor pra mim está perdendo a forma, mas não o significado.
Não quero nem mais saber o que seja, não vou ficar me preocupando com significados.
Amor é que nem cu, cada um tem o seu.
haha
beijo.

Anônimo disse...

Sempre muito pirrónico, hein Filipe? Tá que certas pessoas exageram bastante (muitas mesmo), quando falam que amam. Mas eu acredito no amor, pelo menos eu amo mamâe.rs
Parabens aí pelo blogg, falta só atualizar mais constantimente. Que tem horas que eu não tenho o que fazer aí quando eu venho aqui... nada de novo.
Congratulations!!!