sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Do Latim Hypocrisis



"A fraternidade é uma das mais belas invenções da hipocrisia social."
(Gustave Flaubert)

"É uma hipocrisia esforçarmo-nos para ser bons; temos de nascer bons ou então não vale a pena metermo-nos nisso." (Jules Renard)

"Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras." (Ramakrishna)

"Muito custa ao homem revelar-se mau, até aos seus próprios olhos; e não se atrevendo, faz-se hipócrita." (Jaime Balmes)


Atenção esse texto atacará firmemente ações, pensamentos de determinados tipos de pessoas, se ocorrer algumas pequenas semelhanças com suas atitudes finja que você não se encaixa e tente mudar rapidamente, se quiser persistir no erro sinta-se a vontade eu não vou odiar você apenas por isso só considero uma conduta errônea.


É incrível a capacidade de umas modinhas tem de pegar rápido, já há algum tempo ando a perceber essa espécie de corrente em que as pessoas colocam a foto de pessoas subnutridas, morrendo de fome e tal. Um movimento lindo e com boas intenções, se não fosse você avançar mais um pouco no profile dessas pessoas e vê comunidades como 'Odeio Pobre', 'Gasto meu dinheiro todo com cerva', 'Adicionar nome de comunidade egoísta', vendo isso dá pra concluir claramente que essas pessoas não estão muito se importando quando dois morrem de fome por minuto no mundo, porque se tiver elas disfarçam muito bem quando ignoram um pedinte que está provavelmente com a mesmo fome do menininho desnutrido na África, a única diferença é que não tem a foto do mendigo da sua cidade estampada nos jornais internacionais.

Outra fato que me deixa revoltado é o sensacionalismo barato que aqui acolá acontece no Brasil, essas espécies de novelas/drama da vida real que os jornais criam para numa cartada de mestre prender toda a população no caso e tornar a tragédia no assunto nacional. Exemplo: O caso da jovem Eloá pelo o que eu entendi da historia a garota sem noção namora com um psicopata que tem 20 anos a mais que ela, larga ele e pensa que a vida é assim, acaba morrendo e o Brasil em peso começa a chorar o luto da coitada, fazer milhares de correntes, ver as fotos de 'como ela era linda e prestativa'. Mas me diz ai quando foi a ultima corrente que você espalhou pro seu vizinho que morreu, ou pra mulher de um pobre qualquer que morreu com 57 facadas? você liga pra morte deles ou só para a da Eloá mesmo?

Só me resta a indignação perante tanta hipocrisia, mas meu otimismo sempre me faz pensar que o mundo tem jeito, e é claro que existe milhares de pessoas que realmente se preocupam com tudo isso e se o mundo não está pior é culpa delas, pessoas essas que pouco importa se estão vendo elas fazendo o bem ou não, o que realmente importa é que elas estão fazendo e coisas simples não precisa adotar uma cidade de desnutridos basta fazer um sopão em casa e levar paras uns indigentes pode ter certeza que para eles você estará fazendo a diferença, basta você olhar uma injustiça e realmente sentir pesar e batalhar pra muda-lá. Se você é assim e coloca as fotos no orkut PARABÉNS!
agora se você só coloca as fotos...

12 comentários:

Lucas Mesquita disse...

é meu irmão,
interessante...
vc parece que se preucupa com alguem neese mundo cara
gostei,
penso a mesma coisa,
a midia valoriza muito alguns casos,
no entanto ela ignora muitos outros, que na sua maioria, são muito piores q esses q são exibidos.

é isso ai..
bjuu maninhooo
=*

Coração de metal disse...

Cara, penso igualzinho, sabes? Não que eu ache perda de tempo fazer uma corrente por "consideração" à situação de alguém ou a qualquer situação, o fato é que as pessoas fazem isso em vão, algumas só pra aparecer e tudo mais, não vêem a realidade, não a sentem. Não aceito que me mandem esse tipo de corrente nem tão pouco as respondo e isso não faz de mim uma pessoa despreocupada com a situação do garotinho que passa fome na África ou da destruição da floresta Amazônica, às vezes só nossa consciência já basta.

Sds.

Unknown disse...

correntes não ajudam ngm...


são feitas por pessoas q não tem o que fazer e lidas por pessoas que acham q mudam o mundo repassando mas são incapazes de fazer qualquer coisa q seja por ngm. eh como numa frase q vi por aew:


"consciência não é atitude"



ahhh...


e a eloá morreu pq procurou pra ela...

Anônimo disse...

Rapaz, a verdade é que a sociedade brasileira é manipulada por aqueles que estão com o poder. Agora é bonito andar com sacolinhas de papel porque a imprensa divulga essa "moda", mas essas pessoas jogam "lixo" no chão. Alguém se lembra do nome da menina foi jogada da janela do apartamento dela? Ah, agora o nome que todos tem em mente é Eloa, só rezo para que o próximo nome na boca do povo não seja André.

Enfim, atitudes faltam,caráter superficial tem de sobra.


A PROVA CONCRETA DE QUE O POVO, PRINCIPALMENTE O BRASILEIRO, É MANIPULADO POR HOMENS COM O PODER FOI O FIM DO ICMS.

Todos defendiam o fim do ICMS porque a imprensa divulgava que nós somos o país que mais paga impostos,etc.Mas poucos sabem que esse imposto era utilizado na área da saúde, mesmo que desviado, mas uma boa parte ainda se aplicava na melhoria da saúde nacional. O imposto era arrecadado com base no volume de movimentação financeira, ou seja, em quase sua totalidade, esse imposto era cobrado em cima de empresários ricos, estes,que por sua vez, foram os que instigaram na população o desejo do fim do tal imposto. A consequência foi o aumento na taxa de juros para suprir o rombo no cofre público. Quem compra parcelado, financiado,etc? POBRE.

Resumindo, o ICMS favoreceu os ricos e prejudicou os pobres, que,por sinal, deram tiro no próprio pé sem saber.

'Mesquita' disse...

só discordo em uma coisa Dedeco, bem que você podia ser o próximo nome na boca do povo!

ia morrer famoso e eu ia ter um monte de visitas no blog com esse teu comentário ai
huhuhu

Unknown disse...

matando amigos em nome da fama...



que sujo...

u.u

asuAHSUahsuhAUSHHuashuAS

cristal disse...

poxa.. palmas para o qrido mesquita.. de fato.. mas do q reclamar tbm.. vc ainda deu dicas no blog de como ajudar.. e sinceramente.. [espero q vc tbm vá para ação.. soh digitar naum vale].. conscientizar as pessoas , óbvio q tbm eh um bom inicio de passo..^^
e qto ao caso da eloá.. de fto.. mais midia.. para sensibilizar a socidade q mtas vezes nada ver, nada escutar e mto menos fala... depois se viu ateh mais casos de namorados q tbm sequestravam suas namoradas e mataram.. aki no maranhão teve [ depois da repercussão do caso eloá].. mas enfim.. a sociedade e seus paradigmas..

Deborah Diniz disse...

Belo texto. Nem precisa comentar que muito já se foi falado... só não entendi o nome do blog! hahaha

Bjo.

Adriana disse...

a verdade eh q esses telejornais são sensacionalismo puro...
dah ateh raiva... tanta coisa horrivel acontece, e ninguem tah nem aih...
mas qnd eles escolhem um caso pra enfocar, pronto... todo mundo fala nisso... todo mundo chora... todo mundo fica "chocado" (como dizem os próprios jornais)...
qnts vezes vcs jah ouviram a fátima bernades usar a expressão: "... um crime que chocou o país..."?
hehe...


mas enfim... gostei felipe... tah cada dia melhor!
bjoo

Eliaquim Maia disse...

A Mídia é sensacionalista, com relação ao caso da eloá, já estava desconfiado de que as emissoras "emergentes" estariam "molhando a mão" do seqüestrador para ter de antemão mais um casinho sensacionalista barato, infelizmente a menina morreu, os urubus carniceiros mandaram ver! Sugaram do caso até dizer já chega! Daqui a um ano, quem é Eloá mesmo?

Heitor Cardoso disse...

cara, nao vou comentar esse teu ultimo post porque eu nao ligo muito pra isso mesmo nao. Acho que sou desalmado :T Mas tipo, em relaçao ao post da musica, botei fé ;D Concordo piamente contigo, algumas discrepancias, mas coisas tolas.

http://apoesianaocala.blogspot.com/2008/12/bem-final-de-campeonato-brasileiro.html

dá uma lida nisso ai, talvez te interesse.
Abraços, e dá uma atualizada Oo'

Alessandra Dutra disse...

Humm...não é que o meu "companheiro-fiscal" tem bala na agulha?! Simples, claro, objetivo e direto...vc soube dizer em poucas palavras o que muita gente faz por aí. A mídia prende o olhar da pessoa; esta parece ser totalmente atomizada, passiva, tola, estúpida, capaz de se interessar somente por aquilo veiculado.O mundo é muito mais que simples recortes de imagens, jogos de expressões e puro sensacionalismo barato. Muitos ainda precisam realmente reavaliar aquilo que fazem, deixam de fazer ou que simplesmente nem pensam em fazer. Exemplo claro do seu texto é o caso do programa "Criança Esperança". Pow, sinceramente a gente mora em um estado pobre, que necessita urgentemente de atenção e não de políticas assistencialistas, tipo bolsa família; e uma negada daqui em vez de analisar e ajudar a região em que vive, vai ajudar o "Criança Esperança"! Muitos certamente contribuem não só pela questão do apelo mediático, mas porque querem digamos "ajudar quem precisa". Gente tem muita família e criança perto da gente precisando de tanto amor e colaboração financeira de maneira estupenda. Não vamos deixar q "a Tv" pense por nós.