quarta-feira, 1 de outubro de 2008

'Meio de Telealienação'


"
A televisão me deixou burro, muito burro demais
Agora todas coisas que eu penso me parecem iguais

Ô cride, fala pra mãe
Vê se me entende pelo menos uma vez, criatura!
Que tudo que a antena captar meu coração captura
Ô cride, fala pra mae!"

"
Ditadura da televisão
Ditando as regras, contaminando a nação"

"Desciclopédia: Televisão, ou simplesmente TV é uma
caixinha
do diabo onde se guarda as almas das pessoas.
Estas pessoas, no entanto,principalmente as que moram
na República das Bananas são enganadas, manipuladas,
roubadas,
estupradas e incentivadas à pratica de cheiramento
de gatinhos
."


É né passei um tempão pensando no que escrever nesse 1º texto. Uma coisa que todos achassem interessante e do grande leque de opções acabei escrevendo sobre essa porcaria desinteressante que é a Tv.

Quando eu era guri (isso mesmo...eu já fui mais guri que isso)eu assisti uma entrevista em que a Madonna dizia que não deixava suas filhas assistirem Tv, fiquei plenamente confuso pra mim só
não assistia tv quem mora em alguma ilha deserta e tem que conversar com uma bola de voley ou as pessoas que morreram e foram pro céu (claro que no inferno tem tv) e além do mais eu não via mal nenhum em chegar do colégio, deitar no sofá, e assisti umas 8h desse precioso objeto (tirando a escola e as refeições,eu tinha mais umas 3h inteirinhas pra poder viver de verdade me sentindo o Jack Bauer).

Agora parando pra pensar um pouco será que é natural que todas as pessoas tenha algo em comum, ou seja, a Tv! Eu creio que não, alguns estudiosos chamam isso de cultura de massa (lembra aquela historinha que qualquer casinha de taipa tem parabólica) e você não escolhe se quer ou não, ela não é tão boazinha meus jovens ela é simplesmente imposta a você e a sociedade automaticamente e você fica assim: dá mais valor á bundas do que os olhos, você gosta do que os outros gostam (isso vai da nike ao forró), você não sabe porque mas odeia ler, teatro é chato, e estudar é um tédio, você quer comprar um 'carro novo de novo',e mais um bocadinho de coisas. Se você se encaixa nisso sinto muito você é apenas mais um, apenas mais um consumidor no meio desse universo enorme que é o capitalismo, você não tem sentimentos, personalidade, caratér, você só tem dinheiro e a televisão está ai pra isso ela vai te ajudar a gastar tudo não se preocupe.

Algumas pessoas não sabem, mas a primeira transmissão de tv surgiu na Alemanha no meio da 2ª guerra e o nazismo ficou felizão e queria que ela se tornasse um meio de comunicação global, mas devido aos desproporcionais gastos com a guerra esse projeto não foi pra frente. Isso mesmo amigos... vocês foram salvos pelo holocausto! imaginem ai se o tiozão Hitler tivesse focado na Tv, qual seria o poder que o nazismo estaria exercendo hoje? com o perdão da palavra, tava todo mundo fudido se do jeitinho liberal que ela é hoje já ta assim.

Mas vocês me perguntam: Mesquita o que eu faço então?
eu respondo: Sei lá, mas suicidio não dá jeito, eu no caso parei de assistir no máximo
umas 3h a 5h semanais, só um jornalzinho de vez em quando, um 'Toma lá da cá' aqui outro acolá.
Vocês de novo: O que eu faço então? deito numa rede e fico balaçando ou começo a fazer filho?
eu: rapah fazer filho é uma boa... ruim é cuidar, mas não perca as esperanças a internet veio para nos ajudar, apesar de ter muita muita porcaria mesmo se você quiser tem muita informação legal muito mais acessivel que a tv, e se tudo der errado cara você ainda pode partir para os livros e para as música de qualidade eles não são tão maus quanto parecem.

Tabela de Telealienação:

>40h semanais. _____ Só falta Roberto Marinho assinar tua carteira.
30h á 40h sem. _____ Tá na hora de arranjar um(a) namorado(a)
20h á 30h sem. _____ Compra um computador cara!!
10h á 20h sem. _____ Comprou!?! agora coloca internet!!
5h á 10h sem. _____ ok! só não me diz que agora tu joga videogame no lugar...
-5h semanais. _____ Você tem uma bola chamada Wilson!?! o.O
0h semanais. _____ Valeu Karl Marx!


Valeu aê galera e nem sei se ficou bom, mas é o primeiro de verdade... tomara que eu melhore
(detalhe: preciso do comentário de vcs para fins motivacionais)

e lembrem-se: 'Lugar de ser feliz não é supermercado'



6 comentários:

cristal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cristal disse...

nhuw..soh pra eu te atentar.. melhora ai nas vírgulas e pontuações.. [brincadeira, não tah taum ruim assim naum, soh algmas poucas vezes]..
qto ao primeiro tema em discussão...
gostei das suas ressalvas e "dicas de como se salvar", geralmente o povo soh diz: televisão eh porcaria e saia da frente.. nhuw, mas depende de como vc ver e q horário vc ver meu caro.. tipo.. net -pra qm naum sabe usufruir direito acaba por incentivos a porcarias e futilidades tbm..

outra coisa: preconceito com bolas de voley?? pq naum futebol, basquete [;p]

e por fim.. jah q falaste de livro.. tens algm pra recomendar?? se tiveres dah exa dica ai..

atenciosamente,
uma leitora chata e nerd q adquiriste..ushaushau... brincadeirinha... rapá toh gostando deste meu atalho dentre os favoritos.. bjaum lipe.

cristal disse...

e me diz?? vc irá produzir poemas tbm...

diz q simmmm *-*

louca pra ver as poesias, prosas...

XD

bjaum e sucesso.

XD

Anônimo disse...

adoro o teu senso de humor nos textos!

a coisa ruim de televisão é que quando eu paro pra assistir é que concerteza eu vou assistir uma besteira bem grande, e a internet tem as mesmas coisas que tem na televisão... ai não adianta nada '-'

(opâ, mais besteiras pra tu aturar ;) )

Unknown disse...

eah..
interessante tua teoria..
+ eu gosto mt da minha Tvzinhaa!!!
iahsiaihsia..
+ tah baknaa!!!
beejuuu*

Lastro Rastro disse...

Bendita Internet...
oq seria de nós sem ela..