sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Aceita-se Visa e MasterCard

"

tem gente que não deixa deus em paz
tem gente incapaz de viver sem deus
e o trata como um funcionário seu
deus me livre, deus me guarde, deus me faça a feira
cristo dentro da carteira
dez por cento rei dos reis
cristo um conto de réis
o garçom não a videira
essa gente é o diabo e faz da vida de deus um inferno "


Esse texto fala um pouquinho de religiões, quero deixar claro que eu respeito as crenças de todos, mas isso não é sinonimo que eu concorde e não possa dá minha opinião a respeito, então quem se sentir ofendido tem total liberdade de dá sua opinião também. Outro ponto importante é que eu não vou me referir ao que acredito, portanto esse post não serve para persuadir vocês de nada, cada um escolhe o que quiser para seguir e se quiser minha opinião eu cobro baratinho pela consultoria.

Devido ao meu instinto curioso natural desde que eu tive autonomia para diferenciar meus pensamentos dos de mamãe eu venho tentando encontrar respostas que satisfaçam minhas dúvidas no âmbito do divino, e ao contrário do que a maioria faz para eu tirar uma conclusão eu tenho que provar de todos os pratos. Sem citar nomes eu já participei de vários cultos de diversas religiões e já vi coisas realmente bizarras, como já li a respeito de um monte delas, e até agora a maior verdade que eu peguei para seguir foi um ensinamento Budista que eu não lembro muito bem, mas é algo assim 'Acredite somente naquilo que seu coração considera verdade'. Agora me explica como eu não vou acreditar numa doutrina que me dá a liberdade de segui-lá ou não, enquanto outras estariam falando: 'Oh, Homem de pouca fé' , 'Isso é o maligno no teu corpo'.

Desculpem meu ceticismo, mas tudo que tem a mão do homem no meio perde a credibilidade . Então acreditar cegamente em práticas que tem um chefão controlando não é comigo, nisso eu encaixo até a Bíblia, supondo que ela tenha sido escrita totalmente por inspiração divina o que me prova que ao longo de todo esse tempo pelas milhares de mãos e traduções que ela passou, posta na responsabilidade de líderes religiosos tais como os que mataram milhares de pessoas na inquisição e outras caçadas cristãs, tais como os que faziam altos pactos sombrios com reis malvadões por interesses do Clero, ela não tenha sido modificada em alguns pequenos trechos 'Inocentes' só para poder persuadir melhor os fieis. Eu acredito que isso tenha acontecido várias vezes, não que eu tenha perdido toda fé na Bíblia, mas ela me serve somente como um instrumento de conduta e comunicação com Deus, nunca para determinar minhas atitudes em relação a algo como dançar, lugares que eu vou, músicas que gosto, pessoas que eu ando, vaidades, modo de fazer sexo, isso é pura manipulação das igrejas pros interesses delas.

Uma coisa interessante são as idéias de algumas igrejas sobre a salvação, só pode alcançar a salvação quem aceitou Jesus(detalhe tem que aceitar na igreja que você escutou isso! senão... nem vai pro céu) , eu acho um pouco arrogante pensar que da quantidade de pessoas boas que existe somente as que são convertidas podem pensar em ter uma vidinha pós morte confortavel. Uma visão que ninguém leva em conta é a respeito dos pobres muçulmanos, vejamos se Deus existe e é único, logo Alá não existe ou é um deus do mal, o muçulmano faz o bem em nome de Alá, mas Alá não existe e Deus é do bem, então o muçulmano fez o bem em nome de Deus, logo quem faz o bem tá certo não importa o que você foi obrigado a acreditar desde criancinha!

Uma coisa que me aflinge nas igrejas é a grande preocupação que elas tem com o dízimo, tudo bem que nesse mundo capitalista para uma igreja se manter é necessário uma verba legal, mas convenhamos que você que ganha os seus 10mil ceder 1milzinho sequer na mãos de outras pessoas sem saber o que vai ser feito é um pouco remoso, mas iai você não vai dá? Escutei certa vez de um sábio profeta que a palavra oração é composta por 'orar' e 'ação', então rapazinho pegue esses 10% e saia no mundo fazendo o bem você mesmo, deve ser muito mais confortante!

Eu não sei se vocês percebem como tudo na nossa sociedade é muito conveniente, mas pensem o seguinte existe pobres e ricos, burqueses e operários, exploradores e explorados, mas o que será que faz que os explorados fiquem calados diante da exploração? Nem sei! porém eu suponho que a igreja dá uma ajudinha nisso, com toda essa conversa que rico não passa em buraco de agulha pra entrar no céu, voto de pobreza, quando morrer não leva nada, é um pequeno meio de te ajudar a ficar conformado com a situação de miséria da maioria, mas por outro lado pelo menos ela incetiva bastante que o rico divida sua fortuna, pena que não é tão eficaz quanto os argumentos pros pobres. Mas é isso ai o importante é beber a cervejinha no sabado, pedir perdão no domingo e ir trabalhar na segunda.



Perdoar seu pecado: R$ 10,00
Tirar mau-olhado: R$ 20,00
Terreno no céu 15x20m: Promoção R$ 5.000
Sua salvação: R$ 10.000

Dominar sua mente e tomar seu dinheiro: Não tem preço Há coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe MasterCard

14 comentários:

cristal disse...

opa, taí uma questão q gosto de discutir, mesmo sabendo q poucos gostam de abordar.. é sobre religião..mas gosto de discutir naum pra dizer se eu sou a certa e o outro é errado.. gosto de discutir pra dizer..todos estão certos ao momento q acham q estão felizes e estão praticando o bem..bom discutir obviamente se como este "bem ' se perpetua, mas se este de fato ocorrer e deixar o coração do individuo "leve", jah eh um bom começo...uma vez eu li num livro algo sobre o cristianismo.. "vc acredita em Deus"..no pensamento eu vim com akele discurso: "acredito, mas naum fielmente apenas na biblia, pois ela qrendo sim ou nam foi escrita por homens, estes sempre usam por fim as coisas ao seu favor, lembremos a época q ela foi escrita e a supremacia q tinha a igreja dita tão santa.."
dai no segundo paragrafo [depois q dei minha resposta] tinha escrito: "sim, mas eu te perguntei se vc acredita em Deus, não te perguntei se vc acredita em tudo escrito pelos homens. repito, a pergunta é: vc credita em deus??"..
pra mim foi um soco.. mas vi..acedito em deus.. naum vou mentir li tbm sobre o budismo, e gosto deste. li sobre planos astrais.. e acredito tbm.. pratico o reiki, e naum deixo de acreditar em deus, faço feng shui e sim continuo sintonizada cm deus.. pra mim, deus estah em tudo.. "independente de", não somos tão leigos para naum sabermos distinguir o q eh certo e o q eh errado, a religião ainda assim, desde da antiguidade tmb tem a função de estabelecer a ordem no estado. por incrivel q pareça [ mesmo naum sendo algo naum taum assim surpreendente], mas a religião por fim eh a q dita a moral e coloca uma certa ordem. mas a noxa moral sempre deve ser mediada tbm por nós mesmo.. dizimo de 10%..tbm nunca fui tão a favor..faço eu tbm as minhas boas ações,.. lembremos a igreja teve a sua supremacia sabe com o q ? cm o dizimo..sim o clero dominava mais q o rei..mas clamavava-se pelo poder, e pouco pela salvação.jesus rejeitou o dinheiro e multiplicou o peixe e o pão..lembremos disto.

Anônimo disse...

Engraçado! No tópico passado você falava da alienação televisiva e agora você está fazendo o mesmo, criticando, ou melhor, ironizando a igreja ou cultos, na verdade eu nem sei direito pois não consegui ler até o final devido o texto não conseguir prender o leitor até o final... SAUHashuashuhuashuassa

Anônimo disse...

brincadeira brow... Qnd ler pode apagar

Anônimo disse...

drooga, odeio falar de religião... pq quando paro pra pensar vejo que não acredito em nada... '-'
e eu acho que as pessoas seguem alguma religião mais por medo de morte do que se sentir bem com ela... sei lá '-'

Anônimo disse...

ficam amrejados cada vez q leio este rapaz!perfeito..

lindo
te amo

kkkkkkkkkkkk

Larissa Di Leo disse...

Bem.. gostei da ideia!
=D
Eh muito importante, além de criticar, trazer a crítica para a superficie, provocar discussões desse modo é uma boa forma de crescimento intelectual.
Deixo logo a ideia de uma critica a política, aproveitando o ensejo das eleições!

PS.: Só uma dúvida, os textos que precedem a tua critica também são teus?

'Mesquita' disse...

bem que eu gostaria muito!

mas geralmente são músicas, essa última é de Chico César.

já tinham me falado sobre o tema politica antes, eu até queria... mas é uma parada tão suja que nem vale a pena escrever. Mas acho que daqui pro final eu escrevo..

Unknown disse...

putz muito bom!!!!



querendu mais hein!!!

Anônimo disse...

opinioes...
duvidas...
crédulos...
omissoes...

'contudos'; 'todavias' ;
cada um no seu quadrado...

é uma questao importante a se debater, religiao é um tema que prende a atençao de qualquer ser humano, seja falando bem ou mal de quaisquer doutrina.
algumas formas suas de pensar felipe tao convergindo com alguns pontos da minha consiencia,
o pouco que diverge nao é sobre suas colocaçôes... é com minhas ideias mesmo!

é isso ai... agora faz um sobre a 'teoria da relatividade'

xD

Anônimo disse...

"Não existe Deus senão o homem".

Cami Carneiro disse...

"Mas é isso ai o importante é beber a cervejinha no sabado, pedir perdão no domingo e ir trabalhar na segunda."
eis a hipocrisia do homem né!

Ain Felipe, cada texto que passa vc me surpreende mais. Dá até saudades das nossas 'aulas' sobre espiritismo, e dos altos papo-cabeça.

essa é minha discussao preferida, apesar da mais polêmica.
O ser 'pensante' (se é que é mesmo!) sempre em busca de um ser 'superior'.Até os não-crentes creem em alguma coisa para não crer em Deus, diga-se de passagem. A verdade é que estamos sempre querendo saber da verdade: de onde viemos? para onde vamos? existe Deus? e vida pós a morte? bush tem pacto com o demo? e tantas outras coisas... a religião nos fascina, nos agarra com unhas e dentes, pois ela nos leva ao 'desconhecido', ao 'maravilhoso'.
E quanto à parte obscura e suja da Igreja, todos nós conhecemos. Ninguém se lembra das pessoas que morreram na fogueira injustamente, morriam por 'pensar' e não seguir os padrões clerísticos [essa palavra existe?]. Ninguém se lembra do sangue derramado nos vales europeus com a desculpa de 'guerras santas' no período das cruzadas. Ninguém se lembra dos milhares e milhares de índios dizimados pelos 'seguidores de jesus' [jesuítas]. Ninguém se toca que o Vaticano tem rios de dinheiro enquanto os magrelinhos da africa morrem de fome. Já viu a roupa luxuoso do papa? e assim vai meu caro amigo... Dinheiro.. Poder... Ambição.. o mal do homem, desde sempre.

Deborah Diniz disse...

Muito carregado de críticas mas bem escrito.

E eu acredito na fé e não em religiões em si. Que cada um tenha um lado espiritual, tenha amor pelo próximo e pelo mundo que ta tudo beleza.

Anônimo disse...

Acalma-te jovem Brutus, acalma-te!

Lastro Rastro disse...

Lembrando que esse lenga-lenga de rico não entra no paraiso e blábláblá existe principlmente na religão católica... ja que no protestantismo, por exemplo, existe um incentivo ao ganho de lucros e riquezas...
Alienação tudo isso...
Peace